Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08 às 18h

Quero Agendar

Blog

3 perigos ao usar salto alto

Que a maioria das mulheres amam sapatos com saltos altos a gente sabe. O problema são os riscos que isso pode trazer. Mesmo sendo elegante, o sapato de salto alto pode ser um grande vilão para a saúde dos pés, pois contribui para o desequilíbrio na hora de distribuir o peso, agravando a sua postura.

O uso contínuo do salto alto pode acarretar:

  • Alterações na curvatura do pé
    A curva do pé, também conhecido como arco plantar tem a função de distribuir o peso do corpo sobre os pés e ajudar na absorção de impactos. Com sua alteração surge uma acentuação maior do que o comum. Nessa condição, a área de distribuição do peso se reduz e também afeta a capacidade do corpo de absorver os impactos. Além de dores, pode causar deformidades.
  • Acentuação da curvatura lombar
    A acentuação da curvatura lombar, além de comprometer a postura podem gerar dores agudas, crônicas e predisposição ao surgimento de artroses e hérnias de disco.
  • Encurtamento do músculo da panturrilha
    As fibras musculares se encurtam e perdem a elasticidade, tornando os movimentos cada vez mais restritos. O encurtamento muscular dificulta movimentos, causa desvios posturais e pode até causar lesão.

O ideal é que no dia a dia, você use 2 a 3 centímetros de salto.

Vamos cuidar da sua saúde juntos?

Últimos Posts

© 2021 - INTOR - Todos os direitos reservados. | Responsável Técnico: José Adson - CRM: 14505